No primeiro minuto do dia 19/11/2010 (sexta-feira) ocorreu no Cine Multiplex Catuaí de Londrina, a tão aguardada pré estréia do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Este grandioso e aguardado evento ocorre todos os ano e este ano lotou três salas do Multilpex Catuaí, totalizando mais de 900 Harry Potter maníacos.
O filme continua sombrio, bem mais adulto e com cenas mais violentas. Mesmo com poucas cenas de ação, consegue prender bem a atenção do expectador e mantêm a fidelidade ao livro. Se os outros filmes anteriores também tivessem sido divididos, teríamos mais riquezas de detalhes e mais fidelidade aos livros. Mas mesmo assim, Harry Potter é uma série espetacular que marcou uma geração e vai deixar muitas saudades quando se findar o ano que vem, já que estávamos acostumados com o bruxinho marcando presença todos os anos na telona.
Saibam todos os fãs que o jornal Folha de Londrina preferiu cobrir a pré estréia de Curitiba, do que a de Londrina. Deveria se chamar Folha de Curitiba não? Saibam também que RPCTV Coroados, a TV Cidade Rede Massa, a RicTV Londrina e a TV Tarobá foram informadas e ignoraram totalmente o evento. Até o programa local voltado para o mundo do cinema (Programa Entretendo da TV Tarobá) não deu importância alguma ao evento.
Deixando a revolta de lado e pensando bem, quem precisa desta imprensa local marrom, que só atende aos seus próprios interesses e perde cada vez mais espaço para o mundo virtual, quando temos os blogs, o YouTube e toda a internet a nosso favor, esses sim são os melhores e mais democráticos meios de comunicação.
Já que não tinha imprensa nenhuma, foram utilizados câmera fotográficas e celulares dos fãs para registrar esse magnífico evento cinematográfico que ocorre todos os anos em nossa cidade. Bendita tecnologia digital!
Veja o vídeo do evento no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=kUeoNzI--VU
Foi praticamente uma década acompanhando a saga do menino bruxo, agora adolescente. Agora é só aguardar julho de 2011, para infelizmente a magia de uma década terminar. Até lá!





